Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Viaturas da Volvo partilham informações na estrada

Hazard_Light_Alert.jpg

 

Ainda faltam uns aninhos para que os carros sejam verdadeiramente autónomos. Por outro lado, já podemos contar com ajudas reais e eficazes na condução de viaturas. A Volvo marca automóvel sempre na vanguarda da segurança, vai estrear dois novos sistemas - o Slippery Road Alert e Hazard Light Alert - que irão contribuir para a redução de surpresas inesperadas nas estradas.

 

O Slippery Road Alert e Hazard Light Alert começaram a sair nos XC90, S90 e V90. No caso do Slippery Road Alert: se os sensores do automóvel detectarem  piso escorregadio, marcaram essa informação geolocalizada, que depois é apresentada aos restantes veículos que se aproximem da área, permitindo ao condutor antecipar-se e adaptar-se às condições da estrada. No Hazard Light Alert o sistema é idêntico mas alerta os condutores para viaturas  à sua frente com as luzes de perigo activadas (quatro piscas).



Este sistemas serão lançados em 2017 na Suécia e Noruega, mas a marca espera alargar o seu funcionamento a muitos mais países no futuro. Seria interessante ver este sistema alargado a todas as marcas e países, mas espero para ver...

 

3 comentários

Comentar post