Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Tecnologia em nós

29.09.15 | Pedro D.

A tecnologia revoluciona o mundo desde o séc XIX. Nos dias de hoje somos basicamente dependentes de gadgets, e começamos a ficar intimamente ligados à “tecnologia de vestir”, aquela que está logo por cima da pele e… sim, também a que está debaixo da pele!

 

Os gadgets mais vulgares, são os muito difundidos "relógios" que nos medem a pulsação e muito mais, para não  falar dos óculos multimédia. Agora imagina, vestir literalmente um gadget!  A Intel criou um processador como uma plataforma para ser usada em dispositivos vestíveis. Agora, as primeiras aplicações da tecnologia começam a surgir. Um exemplo é a coleção de roupas primavera/verão desenvolvida pela Chromat, um estúdio de moda experimental.

 

intel-curie.jpg

 

 

Uma das roupas é um sutiã esportivo, chamado de Chromat Aeros Sports, que aplica a tecnologia do chip Curie da Intel para funcionar. O computador embarcado consegue detectar o aumento de temperatura corpórea e a presença de suor, por exemplo. Com essas informações, o Curie aciona diversas aberturas que servem para aumentar o fluxo de ar e, consequentemente, refrigerar o corpo.

 

Agora imagine ter um gadget debaixo da pele!? Não te assustes, é apenas uma tatuagem...   electrónica.

 

pplware_tatuagens_electronicas00-720x388.jpg

 

Imagina que tens uma tatuagem no corpo e que podes controlar essa tatuagem a partir do teu smartphone. Podes mudar o aspecto, podes usar essa área de tatuagem para mostrar mensagens e fazer da pele uma tela impressionante.

Tudo acontece, graças a uma tecnologia para debaixo da pele que se apelida de E Ink. Isso permitiu que fosse criada a primeira E Ink tattoo.

 

 

Brutal, não é!? Mais tarde, voltarei a este tema da E ink.