Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Tarus - O Este selvagem

12.02.18 | Pedro D.

474.jpg

 

Não é muito comum encontrarmos uma moto com tracção integral, mas a Taurus 2x2 é sem dúvida um conceito  diferente. Para além da tracção nas duas rodas, esta moto do fabricante russo Taurus Motorcycles vem dentro de dois "sacos", pode ser montada em 5 minutos, e é capaz de atravessar todos os tipos de terreno.

 

 

Para já existem dois modelos: a 2x2 Taurus 2, uma versão mais leve com dois pneus de baixa pressão, e a 2x2 Taurus 2m, uma versão mais pesada e mais potente, com verdadeiros pneus off-road. Ambos os modelos partilham algumas características, como uma transmissão de três velocidades, disco de travão no eixo intermédio (em vez dos normais discos de travão em cada roda), consumos de 1,2 litros/hora e velocidades máximas de 60km/h.

 

Ambas as motos são desmontáveis, isto é, podem ser facilmente desmontadas e arrumadas em dois sacos especialmente concebidos para facilitar a arrumação e o transporte. O modelo mais leve pesa entre 47 e 50 kg, o que o torna leve o suficiente para se poder movimentar em terreno lamacento com facilidade, enquanto o outro modelo pesa entre 72 e 74 kg, incorporando um potente motor de 4 válvulas e os pneus off-road com 220mm de largura e 650 mm de diâmetro,


Infelizmente, a Taurus apenas está à venda na Russia com o preço a rondar os 1.545 euros, mais taxas.