Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Tablet que é um transformer

10.04.16 | Charlie

xiaomi-transformers-lede.jpg

A fabricante de tecnologia Xiaomi e a fabricante de brinquedos Hasbro juntaram-se para nos trazer um Mi Pad 2 em versão Transformer, que se transforma no Decepticon Soundwave.

 

Os robôs alienígenas gigantes - brinquedos fabricados pela Hasbro - têm origem nos anos 1980 e já se transformaram em desenhos animados e filmes. Mas, dessa vez, a proposta é um pouco diferente: a transformação de peças detalhadamente encaixadas é feita com o tablet da Xiaomi.

 

Os fãs dos brinquedos transformáveis irão gostar do pormenor de estarmos perante um "tablet" que é em tudo idêntico a um Mi Pad 2 da Xiaomi, incluindo a sua espessura de apenas 8.5mm, mas que se transforma num Soundwave bem volumoso e detalhado.

 

Chamado de Soundwave, o brinquedo é derivado do tablet Mi Pad 2, que tem dimensões de 190 x 135,4 x 8,5 mm. Já o robô “final” tem design com medidas de 190 x 185 x 9,0 mm. A espessura superfina do dispositivo impressiona durante a transformação. A montagem seria feita à mão, sem precisar de chaves especiais. O robô terá ainda peças móveis, com um escudo e armamentos, podendo alterar o posicionamento das pernas e braços.

 

A Xiaomi lançou o projecto como crowdfunding, com um preço base de 169 yuan (cerca de 23 euros) e, como seria de esperar, a adesão dos interessados já superou imensamente o objectivo a atingir...