Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Spectacles, os óculos do Snapchat, apresentam problemas com vídeos

26.11.16 | Pedro D.

captura-de-tela-2016-09-26-as-1648501.png

 

 

Há uns tempos atrás escrevi por aqui sobre os Spectacles, os óculos da Snapchat capazes de registrar snaps. Ora, já começaram a ser vendidos nos Estados Unidos e, com isso, também começam a aparecer as primeiras reclamações sobre o produto por quem adquiriu o gadget: uma das reclamações mais comuns é a qualidade do vídeo, que só é transmitido em HD em redes Wi-Fi, além da baixa qualidade das gravações em locais com baixa luminosidade, que podem resultar em snaps muito escuros e indecifráveis.

 

A Snap não divulgou os detalhes técnicos do Spectacles, como a capacidade de armazenamento e capacidade da câmera — fazendo os clientes adquirirem o dispositivo "no escuro".   

 

A lente de captação é grande angular, isso significa que o campo visual captado é maior do que o usado em dispositivos como smartphones e tablets. Isso pode fazer com que o usuário grave vídeos com enquadramento equivocado, o que é difícil de identificar, já que os óculos não possuem a opção de visualizar o que está a ser gravado em tempo real. O facto de não existir a opção de visualizar o que é gravado em tempo real intensifica o problema relacionado a baixa qualidade de vídeos gravados em ambiente com pouca luz também. Isso porque o usuário só vai perceber a qualidade da imagem ao ver o vídeo após sua gravação.

 

O último detalhe que atrapalha a vida dos usuários é a limitação de temperatura. O Spectacles não funcionam se o ambiente estiver muito frio ou muito quente. Aliás o dispositivo para de funcionar. A recomendação oficial é que o aparelho seja levado a um local com clima neutro para voltar a operar. A fabricante, entretanto, não revelou quais são os limites de uso no calor ou na neve.

 

Pois é, ontem como hoje, nem tudo o que reluz é ouro...

 

Via Snap e Business Insider