Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Sony clarifica que smartphones "à prova de água" não são para uso subaquático

14.09.15 | Charlie

z3.jpg

 

Acerca de 25 anos, a SONY iniciou uma linha de produtos "à prova de água"- iniciou a linha com os walkman. Basicamente eram à prova de salpicos e areias. Nessa linha, lançou uma campanha esforçada para fazer com que os seus smartphones sejam à prova de água, mas vem agora clarificar que isso não significa que os mesmos devam ser usados debaixo de água.


A resistência à água é uma daquelas características que muitos apreciam nos seus smartphones, dando-lhes um descanso adicional quando têm que usar o seu smartphone à chuva, o deixam na casa de banho cheia de vapor enquanto tomam banho. 

Mas... infelizmente há clientes que parecem achar que o "à prova de água" é sinónimo de invulnerabilidade total, usando-os como se fossem smartphones subaquáticos - coisa que a Sony vem agora explicar de forma mais clara, dizendo que os seus smartphones não devem ser usados debaixo de água.

A Sony refere que o teste de resistência à água em questão certifica apenas que o smartphone foi concebido para resistir a um mergulho acidental, ficando debaixo de água sem se mexer durante um determinado período de tempo (30 minutos a 1.5m de profundidade); mas que isso não significa que o mesmo esteja preparado para estar a ser utilizado debaixo de água, para tirar fotos, por exemplo.

4 comentários

Comentar post