Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Relógio despertador que também é agenda

06.11.16 | Pedro D.

c7a26b80e48d6c5d79b16d3ba3b4fd77_original.jpg

 

 

Porque amanhã é segunda feira, será necessário um despertador com um toque forte para me acordar. Para isso, o Bonjour que é um relógio inteligente com função de despertador seria uma grande ajuda. O destaque deste dispositivo portátil está na "assistente pessoal", que gerencia a rotina e acorda o usuário na hora certa. A tecnologia de inteligência artificial tem controle de voz, que interage com o usuário e antecipa as necessidades, de acordo com sua agenda e hábitos diários.

 

Apesar do visual vintage e arredondado de despertador tradicional, o Bonjour tem sistema inteligente. Na parte da frente, há uma tela HD de 4,2 polegadas que altera as imagens conforme a função executada pelo usuário. Por dentro, há um processador Cortex A15, sistema de som estéreo, memória RAM de 2 GB e placa-mãe. O gadget pode ainda ligar-se ao Google Agenda, Google Maps e Uber, com informação de trânsito e solicitação de transporte (se os táxistas, sabem)

 

O Bonjour oferece ainda funções de entretenimento, reproduzindo músicas via streaming e exibindo mensagens de vídeo. Há conexões Wi-Fi, Bluetooth, além de dois microfones e alto-falantes embutidos, com sensor de reconhecimento de voz de 180º. Por enquanto, os idiomas suportados são inglês, francês e, futuramente, espanhol e alemão. Não há previsão para inclusão do português. O carregamento é feito via USB e as configurações podem ser feitas via smartphone Android ou iOS (iPhone). A previsão de envio do Bonjour está marcada para junho de 2017.

 

O projeto está em financiamento coletivo no Kickstarter e já ultrapassou a sua meta para chegar à produção. Com isso, o Bonjou já pode ser encomendado a partir de 99 dólares.

3 comentários

Comentar post