Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Realidade Virtual low cost

05.10.15 | Zé Gato

O enorme sucesso do projecto de VR Oculus Rift na plataforma de crowdfunding Kickstarter - á venda apartir de 2016 - acendeu a chama por aplicações de realidade virtual (RV). Esse sucesso deu início a uma verdadeira corrida de produtos de realidade virtual (RV). Empresas como Samsung e a Sony já mostraram propostas. Mas há duas com projectos low cost: a Google e a Microsoft.

 

Google Cardboard

Google Cardboard.jpg

 

A estratégia da Google é fomentar aplicações de RV no ambiente Android, uma vez que os smartphones com esse sistema podem ser usados, com a ajuda deste acessório, como um óculos de realidade aumentada.  Este projeto da chama-se Google Cardboard.

 

 

Microsoft RV

transferir.jpg

 

 

A Microsoft está a prepar um dispositivo de realidade virtual de baixo custo feito de cartão, assim como o Cardboard, do Google. Num hackathon a ser realizado na Rússia no próximo dia 17 de outubro, a empresa de Bill Gates irá distribuir materiais para criação de óculos de realidade virtual que funcionam com um smartphone que ccorre o Windows Mobile acoplado, assim como a solução do Google usa aparelhos Android.

 

A simplicidade destas soluções coloca a pergunta: vale a pena experimentar RV nestas soluções tão simplistas? Claro, que sim! Não espere ter a mesma experiência que terá com dispositivos mais sofisticados. Porém, estas soluções low cost são suficientes para se ter uma ideia de todo o potencial de soluções de RV.