Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Rali de Portugal visto pelos drones

24.05.16 | Charlie

 

b76f6be37051cf73dc9fecb6cf3ec3e8c858e315.jpg

 

 

A equipa de vídeo do WRC, responsável pelas imagens oficiais do campeonato do mundo de ralis, recorre cada vez mais a drones para registar alguns dos momentos mais apelativos destas provas.

 

Além das seis equipas com operadores de câmaras convencionais que seguem, no terreno, o rali, a organização do WRC conta ainda com duas equipas de drones. Regra geral, estas equipas posicionam-se, de modo alternado, em algumas das melhores zonas de cada classificativa, onde se prevê que vão acontecer alguns dos momentos mais espetaculares do rali.

 

Em Portugal, fora utilizados drones da DJI, o mais profissional Inspire 1 Pro e o recém-lançado Phantom 4, que se estreou em ralis no nosso país. Os vídeos e fotos captadas por estes aparelhos são depois disponibilizados à equipa de produção constituída por dezenas de pessoas que editam os vídeos que depois são transmitidos um pouco por todo o mundo, via televisão, Internet e app oficial do WRC. O centro de produção de vídeo ficou instalado no Service Park, na Exponor.