Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Quanto custa produzir o iPhone 7?

21.09.16 | Pedro D.

Exploded_View_(Apple_iPhone_7).jpg

Sempre que sai um smartphone há analistas que se apressam a fazer contas aos custos de produção para estimarem as margens das empresas. Curiosamente a Apple está a ganhar menos dinheiro com os iPhone 7.

 

Sempre sem revelar o custo de produção do iPhone 7, a Apple continua a praticar os seus preços altos e a conseguir bater consecutivamente recordes de vendas.

 

Desta vez foi a CNN Money que recolheu as informações sobre o iPhone 7 que surgiram em várias fontes sobre os componentes que estão no novo iPhone e a cada um atribuiu um preço:  o ecrã que custa 37 dólares, a bateria que custa 4 dólares, as câmaras que têm um valor de 26 dólares, a placa principal que tem um preço de 74 dólares, os altifalantes que ficam por 11,50 dólares, a estrutura que vale 22 dólares e os restantes componentes que valem 117,5 dólares. Pronto, pouparam na entrada dos auscultadores...

 

 

Como pode ser visto no vídeo, estes diferentes componentes acumulados chegam a um preço final de 292 dólares, isto para um iPhone 7 de 128GB. Valor muito abaixo do preço final de um iPhone 7 de 128GB, que custa 889 euros em Portugal. É claro que a este valor é necessário acrescentar os custos de investigação, desenvolvimento, produção, montagem, transporte e marketing.

 

Por estes dias muitos têm criticado as margens da marca em relação ao seu produto. Pessoalmente penso que as margens brutas não são assim tão diferentes do que outras empresas fazem com os seus melhores produtos  A questão é que as outras marcas não conseguem que sejam os seus produtos a ter o maior peso nas vendas e acabam por vender maioritariamente produtos com margens mais pequenas.

 

via: CNNMoney e Business Wire