Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Qual o melhor smartphone do mundo?

28.11.15 | Charlie

Quais os melhores smartphones do mundo? O iPhone 6S, Sony Xperia, Microsoft (Nokia) Lumia ou o Samsung Galaxy S6?

smartphones.jpg 

Para ter uma base de comparação, procurei o ranking dos melhores smartphones do mundo e descobri dezenas de sites acerca do assunto. Entre as tantas listas disponíveis, optei pela do TechRadar por ser um dos sites mais respeitados – e também a mais imparcial, apontando os vereditos de todos. 

 

5. Sony Xperia Z5

Tela de 5.2″ 1080 x 1920 pixels – Processador Quad-core Snapdragon 810 – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento 32 GB – Bateria de 2900 mAh – Câmera de 23 MP com gravação de vídeo de até 120fps – 4K – Android

VEREDITO: A Sony não está com muita paciência para segurar novos lançamentos. Mas é verdade que os novos modelos oferecem mesmo novos e bons recursos.

A atualização do Xperia Z5 é grande em relação ao Xperia Z3+. Vem equipado com um sensor de impressão digital e traz um design muito mais agradável, com vidro fosco na parte traseira.

Vem ainda com a versão mais recente do processador Snapdragon 810 e 3GB de RAM para acelerar o uso dos games e aplicativos mais pesados. Tudo isso sem relatos de problemas de superaquecimento (como acontece com o modelo anterior). A Sony garante também que ele é resistente à água, se usado com critério, ou seja, chuva fraca ou queda acidental no vaso sanitário, por exemplo. A enorme tela é excelente graças à tecnologia Bravia. Já a câmera recebeu mudanças consistentes, com sensor de 23MP e nova tecnologia de focagem automática. Quem comprar este smartphone não se irá arrepender.

 

4. iPhone 6S

Tela de 4.7″ 1334 x 750 pixels – 2 GB RAM – Capacidade de 16/64/128 GB – Câmera de 12 MP com gravação em vídeo HD e câmera lenta (Câmera frontal de 5MP) – iOS.

VEREDITO: Por que o iPhone não é o melhor smartphone do mundo? Simples: devido ao seu preço, combinado a uma tela com um pouco menos de resolução e falta de uma actualização que realmente justifique isso. Este telefone faz tudo o que você precisa de forma excelente, mas não muito diferente do que os outros modelos disponíveis, o que significa que você não pode justificar o preço tão acima da média. Se você está a pagar muito mais, quer receber muito mais; como um smartphone com as especificações técnicas de ponta, o que não é o caso quando se trata do display, por exemplo. Sim eu sei, a Apple é uma love brand, mas as especificações não justificam o preço.

Mas se seu desejo é ter ou continuar com um iPhone, e não quer o 6 Plus por causa da sua tela gigante, o iPhone 6 é uma excelente opção e certamente você será muito feliz ao utilizá-lo. Sua câmera finalmente saltou para uma resolução mais alta e a interface 3D Touch, que permite diferentes funções conforme a força com que pressiona a tela, são excelente e suficientes para mantê-lo numa posição alta neste ranking.

 

3. Samsung Galaxy S6 Edge

Tela de 5.1″ 1440 x 2560 pixels – Processador Quad-core – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 2560 mAh – Câmera principal de 16 MP (dianteira de 5 MP) – Android

VEREDITO: O Samsung Galaxy S6 Edge tem todo o poder e os recursos do S6 e ainda vem com um detalhe inovador: as bordas curvas em cada lado. Elas não são apenas estéticas; adicionam uma enorme quantidade de funcionalidades, como definir cores diferentes para seus contatos, facilitando assim a identificação de quem está ligando, caso o aparelho esteja ‘de bruços’ na mesa, por exemplo. O preço é mais alto, mas se você estiver a procurar de um smartphone topo de gama com algo a mais, esta deve ser sua escolha.

 

2. LG G4

Tela de 5.5″ 2560 x 1440 pixels – Processador Quad-core 1.44 GHz Cortex-A53 & dual-core 1.82 GHz Cortex-A57 – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de 32 GB (expansível até 128 GB) – Bateria removível de 3000 mAh – Câmera principal de 16MP (frontal de 8MP) – Android

VEREDITO: A LG concentrou-se no que o usuário realmente quer de um smartphone: um grande projecto no que diz respeito a estética, tela com cores vibrantes e uma ótima câmera para fotos.

Não que o telefone tenha decepcionado, longe disso, pois não tem muitos prós; e para a grande maioria dos usuários ele será mais do que suficiente. A traseira em couro é muito mais agradável do que a antiga opção em plástico, e faz o modelo se destacar em meio aos concorrentes que usam acabamentos de vidro e metal. A grande tela é uma das melhores no mercado e a câmera com auto-foco não decepciona.

O LG G4 oferece mais do que os concorrentes diretos Xperia Z3 e One M9, mas não é suficientemente ágil e não conta com o design refinado do iPhone 6 ou do Galaxy S6.

 

1. Samsung Galaxy S6

GalaxyS6-Press-01-650-80.jpg

Tela de 5.1″ 1440 x 2560 pixels – Processador Quad-core – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 2560 mAh – Câmera principal de 16 MP (dianteira de 5 MP) – Android

VEREDITO: Enquanto o Galaxy S5 não teve absolutamente nada de especial, desta vez a Samsung partiu do zero e fez um smartphone realmente maravilhoso.

A câmera é excelente, áudio e vídeo são brilhantes e conta uma tela QHD que pode ser apontada como a melhor do mercado – apesar de literalmente sugar a carga da bateria.

O design e a qualidade de construção do aparelho fazem jus ao primeiro lugar do ranking, já que ao invés de plástico descartável (da geração anterior), vem num material de alta qualidade. 

O lado mau deste smartphone é que ele é realmente muito, mas muito caro. Se o preço não for um handicap, você poderá comprar o melhor smartphone do mercado!


O melhor smartphone do momento é o Samsung Galaxy S6

 

via: Techradar