Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

PC ao estilo LEGO

18.10.16 | Pedro D.

acer.jpg

Computadores de design inusitado e modular não faltam no mercado: Mac Pro, ArtPCPulso, e outros que tal. Mas o PC que vos apresento é um caso à parte:o Acer Revo Build promete resolver a pior coisa de um PC: fazer upgrade. Este computador modular, com tiques de Lego, funciona exactamente como o brinquedo. Basta empilhar os blocos uns sobre os outros que tudo funciona e é reconhecido instantaneamente. Fácil, não!?

 

Além de facilitar a vida de quem tem pavor ou medo de abrir um PC, o RevoBuild resolve ainda outros problemas, como a falta de espaço - é sensivelmente do tamanho de um pacote de leite (1l).

 

Mas vamos às características e diferenciações da máquina, que dependem dos módulos escolhidos: a unidade base integra um processador Intel  Pentium ou Celeron com gráficos integrados Intel HD, enquanto a memória do sistema de até 8GB DDR4 RAM pode ser facilmente atualizada desaparafusando um simples parafuso. Tem ainda, entradas e saídas essenciais (HDMI I/O, DC Jack, Ethernet, USB 2.0 e 2 x USB 3.0, sintonizador de TV ) organizadas na parte traseira e as portas menos usadas e botões OSD escondidos por baixo de uma aba de lado. Uma das curiosidades, é que existe um módulo -  Wireless Power Bank2 - em que basta deixar um telemóvel em cima dele para o telemóvel carregar a bateria. á ainda possivel reproduzir videos 4k colocando o módulo para isso.

 

Preço? Em Portugal ainda não vi nenhum à venda, mas o preço é variável: começa nos 179,99 dólares para o M1-601-UR51:

  • Intel® Celeron® N3050 processor Dual-core 1.60 GHz
  • 2 GB, DDR3L SDRAM
  • 32 GB Flash Memory

e acaba no M2-601-UR61:

  • Intel® Core™ i5-6200U processor Dual-core 2.30 GHz
  • 8 GB, DDR4 SDRAM
  • 1 TB HDD

tudo dependendo dos módulos acescentados.

4 comentários

Comentar post