Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Pâncreas artificial para ajudar os diabéticos

29.10.16 | Zé Gato

pancreas_00_thumb.jpg

 

De acordo com o DN, em Portugal é estimado que existam cerca de um milhão de diabéticos, dos quais 50 mil têm diabetes tipo 1.  O diabetes tipo 1 é uma doença causada pelo próprio organismo que destrói as células que produzem insulina. Mas agora surgue um dispositivo que pode ajudar os doentes com o seu problema.

 

FDA (Food and Drug Administration), organismo que controla os alimentos e medicamentos nos EUA, aprovou o MiniMed 670G, um dispositivo que permite monitorizar automaticamente a glicose e também fornece as doses de insulina necessárias.

 

Como usar o MiniMed 670G?

O MiniMed 670G pode ser fixado, por exemplo, num cinto e é ligado ao corpo através de um cateter para aplicar insulina. A avaliação da taxa de açúcar no sangue dos pacientes é realizada a cada cinco minutos. O equipamento foi alvo de vários testes e os resultados mostram que podem existir alguns efeitos colaterais como por exemplo hipoglicemia, hiperglicemia e até irritação da pele. O MiniMed 670G é recomendado para ser utilizado por pessoas com mais e 14 anos.

 

Esta “nova” tecnologia que quase não precisa da intervenção do paciente para controlar a doença, chegará ao mercado americano em 2017. Ainda não se sabe se chegará ao mercado português.