Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Os fones de ouvido mais caros do mundo

06.11.15 | Charlie

A Sennheiser, é uma famosa fabricante de equipamento de áudio profissional, que em 1990 lançou a linha de fones Orpheus, considerado entre os melhores do mundo, custava na época cerca de US$ 16 mil. Actualmente, podemos encontra-los no eBay à venda por US$ 30 mil.

 

Este ano a marca relançou a linha Orpheus com uns novos fones de ouvido, com um preço de 50 mil euros, e que substitui o produto anterior, tido como “os melhores fones do mundo”. O novo equipamento é vendido num pacote que, além do par de fones, conta com um poderoso amplificador feito de mármore.

 

sennheiserorpheus-6.jpg

 

Segundo a Sennheiser, a nova versão demorou 10 anos a ser desenvolvida e é feita completamente à mão.

 

Fones de alta performance

Estes fones de design ovalado como é caracteristica na marca, tê no seu interior, diafragmas feitos a partir de titânio vaporizado que garantem ao conjunto a capacidade de reproduzir um espectro de frequências: de 8 Hz a mais de 100 kHz, limite bastante superior aos limites do que o ouvido humano pode captar.

 

Em resumo, o Orpheus reproduz som usando um conceito chamado de eletroestático, que ajuda a explicar a qualidade prometida para o acessório, assim como o seu preço. Basicamente, no interior de cada alto-falante há duas placas metálicas. Entre elas, há uma fina película que vibra quando essas placas metálicas transmitem alguma voltagem à essa membrana. A vibração da membrana gera o som.

orpheus-sennheiser.png

 

 

Os fones Orpheus tem um preço exorbitante porque emprega a melhor tecnolgia disponível em engenharia de som. O amplificador, por exemplo, é feito de mármore de Carrara. O aparelho é de válvulas como antigos rádios e televisores pois desenvolvem som mais natural, considerado por especialistas e audiófilos como mais agradável ao ouvido humano.

 

Via Wired e Sennheiser