Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

O Netflix em Portugal é uma trampa

27.10.15 | Pedro D.

netflix.png

 

Surgiu esta na semana passada o Netflix em Portugal, como o primeiro mês é grátis accionei imediatamente a minha subscrição. Pura desilusão, as minhas séries preferidas não estão lá, e muitas outras de revelo também não.  E filmes? Outra desilusão, a maioria são filmes já passaram na televisão.  Percebi logo que o Netflix não tem muitas das séries e filmes de que gosto, mas agora fiquei a saber que o conjunto de conteúdos oferecidos em Portugal é realmente pequeno, em comparação com outros mercados.

 

Segundo a UnoTelly, a oferta portuguesa do serviço de streaming vídeo está 1.500% abaixo do total de títulos únicos existente e 700% abaixo do número de filmes e séries disponibilizados nos Estados Unidos.  Na Europa somos o país com o catálogo mais reduzido.

 

A empresa contabiliza neste momento 539 títulos disponíveis. O serviço em Itália tinha 859 títulos e em Espanha 991 títulos, países em que o Netflix também foi lançado a 21 de outubro. As razões apresentadas para justificar as diferenças de oferta estão relacionadas com as licenças dos vários conteúdos, que podem estar disponíveis noutros prestadores de serviços.

 

Sei que a aplicação consta nos tops das lojas da Apple e da Google, mesmo não tendo muitas das nossas séries favoritas. Pode ser sinal, que muita gente está a aproveitar o primeiro mês grátis. Acabando esse periodo quantos é que realmente vão ficar com o serviço!?

1 comentário

Comentar post