Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

O Land Rover Defender morreu

31.01.16 | Charlie

i.jpg

 

 

O mais icónico jipe de sempre ainda em produção teve nesta sexta-feira o seu último dia de fabrico. Foram 67 anos de fabrico ininterrupto na linha de montagem da fábrica de Solihull, em Inglaterra.

 

Criado há 67 anos em resposta às necessidades dos agricultores, passados três anos passou a integrar o parque do exército britânico –, o modelo tornou-se um ícone e vendeu mais de dois milhões de unidades desde aquela altura em que a Europa se reerguia da destruição da Segunda Guerra Mundial e a Inglaterra pretendia ter um carro com as capacidades do norte-americano Jeep Willys.

 

O facto de (praticamente) não haver dois Defender iguais deve-se a uma das particularidades deste automóvel que demora mais de 50 horas a ser produzido: muito do trabalho é(ra) ainda manual. Uma característica que perdura desde a primeira unidade, na qual o uso de alumínio foi uma contingência da inexistência de aço suficiente – o esforço de guerra tornou escasso este e deixou muito ‘stock’ daquele proveniente da aviação de guerra.

 

Morreu um ícone da industria automóvel...