Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Novo Citroen Mehari

Muitas marcas automóveis revitalizaram velhas glórias: sendo exemplo o Beetle e o Mini. Muitos outros modelos tem aparecido nas redes sociais com modelos actualizados de antigos modelos como o Renault 4, Citroen 2CV ou o Lancia Delta Intregale. Mas este que vou trago é mais do que isso. Vai passar à produção.

 

Citroen Mehari

o_design_canelado_lateral_do_novo_modelo_e_uma_ref

É uma reinvenção do anterior modelo: terá quatro lugares, e a sua bateria uma autonomia de 200 quilómetros. Com semelhanças em termos de design com o Cactos M, este protótipo lançado no Salão Automóvel de Frankfurt em setembro, terá uma configuração descapotável, com uma carroçaria estilo SUV. 


Este novo Mehari será electrico e terá uma capota de tecido retrátil que pode ser usada para cobrir a frente, a traseira, as laterais ou todo o veículo. O banco traseiro também pode ser rebatido de forma a aumentar o espaço de carga.

A carroçaria é feita de plástico moldado e estará disponível numa gama de cores radicais. O veículo pode ser personalizado por dentro e por fora.

Para colocar o e-Mehari em movimento a Citroën instalou um motor elétrico alimentado por baterias de polímero de lítio metal que oferecem ao veículo uma autonomia de 200km com uma velocidade máxima de 110km/h. O carregamento das baterias numa estação demora oito horas, enquanto que através de uma tomada doméstica precisa de 13 horas.

2 comentários

Comentar post