Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Nintendo apresenta reedição da NES e Famicom

06.10.16 | Charlie

NES2-720x444.jpg

 

 

A Nintendo anunciou em Junlho passado uma nova consola para o mercado Europeu, a 'Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System', que virá com um conjunto de jogos que prometem fazer as delícias dos amantes do retrogaming.

 

Com o lançamento previsto para 11 de novembro (Portugal), a réplica virá  com um um cabo HDMI, um cabo USB e um Comando Nintendo Classic Mini: NES. Adicionalmente, o comando NES poderá ser ligado a um wii-mote para utilização com os jogos NES Virtual Console na Wii U. E se possuírem um classic comando Clássico ou Clássico pro da Wii, vão gostar de saber que estes funcionam na NES mini. O preço de referência para a consola será de 60 dólares.

Nintendo-Famicom-Mini-console-692x389.png

 

 

Para o mercado japonês, os nipónicos terão a sua própria versão Mini Famicom, mais adequada para o território em causa. A máquina traz as mesmas funcionalidades da versão NES, liga-se a uma televisão via HDMI, mantendo 30 jogos da era 8-bit incluídos no interior. Mas diferenças, como o facto de incluir dois comandos, para ser o mais fiel possível à Famicom original. A consola não vem com um adaptador AC, que terá de ser adquirido em separado.