Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Miops - transforma a câmara num robot fotográfico

01.10.16 | Zé Gato

miops-mobile-1.jpg

 

 

Já vimos ou ouvimos falar de drones autónomos. A Remote Câmara Miops funciona da mesma maneira, permitindo que a sua DSLR tire fotografias automáticamente enquanto está ocupado com outras coisas. Se bem que o prazer da fotografia é nós próprios fazer-mos o click.

 

Como um gatilho à distância o dispositivo conecta-se com um smartphone ou pc, via Bluetooth.  Assim, pode simplesmente dizer a app que situações irá accionar a sua câmera para tirar uma foto. Parabéns, sua câmera é agora um robot autônomo.

 

A Câmara Miops pode ser accionada através de várias formas: do movimento, som, vibração (você vai precisar para anexar o telefone para o objeto que irá vibrar ), distância e tempo (para fotos timelapse). Claro, que também suporta os modos básicos de libertação do obturador como o pressionar e segurar, libertação temporizada, temporizador automático, e HDR. O mais impressionante, porém, é que ele permita que você use uma combinação de todas as opções de disparo disponíveis, permitindo que você programe sequências de quando a câmera deve tirar uma foto (por exemplo, apenas filmar a cena fogos de artifício quando há tanto som e movimento).

 

Uma bateria incluída permite ao dispositivo trabalhar até 24 horas. A Miops é compatível com mais de 350 modelos de DSLRs e câmeras mirrorless.

 

De momento está a decorrer uma campanha no Kickstarter, que já ultrapassou o objectivo, para conseguirem comercializar a Remote Camera Miops Mobile. O preço começa nos 79 dólares para o kit inicial e vai até aos 300 dólares para o mais avançado.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.