Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Mini-robot tem personalidade própria, brinca e reconhece o dono

03.07.16 | Pedro D.

cozmo1.jpg

 

O Cozmo é um mini-robot inspirado nas personagens de filmes, como o Wall-E da Pixar e o BB-8 de Star Wars. O brinquedo foi criado com o objetivo de ter uma personalidade própria e ser capaz de interagir com seus usuários, podendo até mesmo reconhecer o dono.

 

O dispositivo parece um trator minúsculo, com uma espécie de monitor de LED usado para mostrar seus olhos, cujo formato pode mudar dependendo do contexto. O robô também pode jogar "games" embutidos na memória e encontrar a sua estação de recarga sozinho.

 

O mini-robot está equipado com sensores e uma pequena câmera capaz de reconhecer o dono, além de Bluetooth e Wi-Fi. Apesar de ser controlado por inteligência artificial, o processamento de informações não ocorre no aparelho e sim através de um aplicativo para smartphone responsável por tomar decisões. O mini robô só precisa de 10 minutos para ficar completamente carregado.

 

A produção do corpo do robot está praticamente completa, restando apenas o aperfeiçoamento do software para que comece a ser vendido. As atualizações prometem incluir capacidades para sua inteligência artificial e novas formas de reagir a situações. Todos os movimentos do Cozmo são planejados em softwares de animação para aproximá-lo das personagens nos quais foi inspirado.

 

Veja aqui o video:

 

 

O robot vai custar cerca de 160 dólares e já está disponível para pré-venda no site da Anki, que, no momento, só faz entregas nos Estados Unidos. O aparelho é acompanhado por três blocos que são utilizados para brincadeiras que já estão embutidas na programação do dispositivo. A data prevista de lançamento oficial é em outubro de 2016.