Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Leica produz a câmera à prova d’água mais cara de todos os tempos

25.01.16 | Zé Gato

leicaxu.jpg

As câmeras da Leica têm uma reputação de ter os melhores sistemas óticos e de serem extremamente caras.  A nova Leica X-U não deve mudar a reputação de marca para ricos, mas agora pode derrubá-la do barco e não perder todas as fotografias.

 

A X-U foi baseada no modelo mais barato da marca, a Leica T — o que significa que ela não tem um visor LCD de 3 polegadas na traseira, mas conta com um sensor de 16,5 megapixels APS-C. Diferente da Leica T, a X-U conta com uma lente fixa (uma lente de 23 mm com abertura f/1.7) e é revestida com um material áspero preto, o que faz a câmera ser resistente ao pó. Ela também foi feita para funcionar em baixas temperaturas e é à prova de choque. A empresa diz que ela aguenta tombos até 1,20 m.

 

Mas a grande vantagem dela é o facto de ser à prova d’água. A Leica X-U pode ser afundada a uma profundidade de até 15 metros sem se danificar.

 

Custa qualquer coisa como US$ 3.000 é mais cara que as outras câmeras de ação, como a GoPro, que coloca no pau de selfie, mas esses dispositivos não têm os recursos óticos de uma Leica.