Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Karma: GoPro anuncia drone dobrável

22.09.16 | Pedro D.

goprohero5karma_03.jpg

No início do ano assistimos à promessa da GoPro que este ano ia lançar o seu drone. A GoPro acaba de apresentar com o Karma, o futuro drone da marca. Para diferenciar o seu drone dos outros, a empresa aposta no design compacto e na simplicidade para conquistar os iniciantes em voos. O quadricóptero é compatível com aGoPro Hero4 Black, GoPro Hero5 Black e GoPro Hero5 Session. O  Karma Grip traz ainda um estabilizador de imagens. 

 

O Karma é composto por quatro hélices, com 25,4 cm cada uma, e pesa 1006 g - 374 g mais leve que o concorrente Phantom 4, da DJI. A marca destaca o Karma por ser um drone dobrável e "caber dentro de uma mochila" e, realmente, cabe - mas só se for na grande bolsa que acompanha o kit. Em mochilas com tamanhos normais, talvez seja difícil guardar o Karma (ele tem 365,2 mm de comprimento, 224,3mm de largura e 89,9mm de altura).

 

Através do App GoPro Passenger, pode-se conectar até três dispositivos ao drone, seja um samrtphone ou tablet, para assistir ao voo no ecrã. É possível ainda comandar o Karma com um aparelho, além do controle. Por exemplo, uma pessoa pode controlar a direção da câmera pelo smartphone dele, enquanto outra pilota o drone. 

 

A bateria tem 20 minutos de autonomia – o tempo de uso depende do vento e de outros esforços do drone para se estabilizar. Para recarregá-lo completamente, são necessárias, em média, duas horas e meia. Com velocidade máxima de 56 km/h, ele pode chegar a 1 km de distância, dependendo do ambiente.

 

Os preços do equipamento nos EUA vão desde os 799 dólares (cerca de 715 euros), para o drone com os respectivos acessórios, mas pode chegar aos 1099 dólares (cerca de 982 euros) – no pack Karma + Hero5 Black.

 

Veja o video de apresentação do Karma: