Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Joga no PC? Atenção aos consumos de energia

08.09.15 | Zé Gato

No mundo do gaming os PC´s ganham as consolas. Segundo dados oficiais, no final de 2016 é expectável que a venda de PC's para jogos ultrapasse a venda de consolas, podendo alcançar os 29.000 milhões de dólares/ano.

 

Os “computadores para jogos”, têm normalmente hardware de topo, logo têm um problema ao nível do consumo de energia. De acordo com um estudo recente, o consumo de energia dessas máquinas é… estupidamente alto!

 

pc-gamer2_thumb.jpg

 

Para se perceber melhor os números, Evan Mills o autor do estudo, refere que um jogo de computador típico usa 1.400 quilowatts-hora por ano, ou seis vezes mais energia do que um PC típico e 10 vezes mais do que uma consola de jogos (algo como 160 milhões de arcas frigoríficas ou 7 mill milhões de lâmpadas LED que funcionam 3 horas por dia. 

 

Jogar não é a mesma coisa que consultar o e-mail ou aceder ao facebook, onde o processador tem um trabalho e consumo mínimo. Jogar num PC implica que o sistema tenha o melhor desempenho, obrigando os CPUs e GPUs a trabalharem no máximo.

 

via: motherboard

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.