Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Gira discos da Sony transforma áudio analógico em digital com USB

28.05.16 | Zé Gato

gravador-sony-11.jpg

 

 

Este dispositivo é o sonho de muitos colecionadores de albuns de vinil, que desejam alta qualidade de som. O Sony PS-HX500 Hi-Res USB Turntable é um gira-discos capaz de converter o áudio de discos de vinil em som digital de alta qualidade. A conversão é feita conectando o aparelho a um computador com Windows ou Mac OS através de cabo USB. Basta colocar o LP na agulha e gravar.

 

O aparelho conta com um conversor nativo para DSD capaz de transformar o som analógico em DSD 2.8 MHz ou 5.6 MHz. De acordo com a fabricante, o formato é capaz de capturar as nuances mais detalhadas do áudio, incluindo a suavidade do vinil. 

 

O PS-HX500 também converte as músicas em WAV. Para enriquecer a experiência de tornar o som portátil, a Sony fornece um software através do qual o usuário consegue editar a trilha sonora recém-digitalizada. Caso o usuário queira apenas ouvir um bom disco de vinil, é só ligar o aparelho as colunas através das saídas de áudio. O aparelho funciona em duas velocidade: 33 1/3 rpm e 45 rpm. 

 

O PS-HX500 Hi-Res USB Turntable está disponível à venda no site internacional da Sony por 599 dólares.

 

Via: Blessthisstuff