Gadget que transforma os restos de comida em fertilizante
Transforme os resto de comida de hoje no fertilizante de amanhã. Esta é a proposta do Zera Food Recycler. Para aqueles que acabam sempre por deitar para o lixo as sobras da refeição e não tem uma lixeira ou acesso a um serviço de compostagem, há um novo aparelho de cozinha projectado para lidar com os restos de comida inevitáveis que muitas vezes acabam no aterro sanitário.
A Zera Food Recycler tem a capacidade de reduzir uma semana de restos de comida de uma familia em um fertilizante caseiro dentro de 24 horas, o que poderia ajudar as famílias a reduzir a sua produção de uma média de 400 quilos de resíduos alimentares anualmente.
O Zera Food Recycler é projetado para se encaixar na cozinha como um aparelho independente, e para ser tão simples de usar como apenas raspar seu o prato para a abertura, após o que a unidade automatizada e app-controlada agita e areja os restos de comida Juntamente com um pouco de molho secreto ("um aditivo à base de plantas"), e o produto cai numa bandeja na parte inferior. Os detalhes são um pouco escassos na unidade, mas o site diz que o sistema "utiliza oxigênio, umidade, calor, um aditivo à base de plantas e um agitador", que pode reduzir o volume dos restos de alimentos "por dois terços dentro 24 horas."
A angariação ainda decorre no Indiegogo e está no bom caminho. Preço? Rondará segundo os criadores 999 dólares.
via: c|net