Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Ferrari 308 GTE de 1978 totalmente eléctrico

24.09.16 | Pedro D.

Ferraris e carros elétricos não estão no mesmo patamar, pelo menos por enquanto, a menos que seja um carrinho de golfe de inspiração Ferrari. Mas isso não significa que não haja alguém que pegue num Ferrari mais antigo, para não dizer clássico, e lhe coloque uma motorização eléctrica, como é o caso do Ferrari 308 GTE que vou apresentar.


Criado por construtores de automóveis personalizados, de nome San Diego elétrico GT, este Ferrari eléctrico já foi outrora um Ferrari 308 GTS de 1978 perfeitamente normal, que é como quem diz a gasolina. Destruído por um fogo e com a carrosaria meticulosamente restaurada, deram-lhe outra vida, não com um V8 da época, mas sim com um trio de motores elétricos 75kW .

Mas não se preocupe, porque os motores elétricos deste Ferrari 308 não vão enfraquecer como uma sombra por falta de potência perante o motor anterior. Em vez disso, ele leva o carro aos 415 cavalos de potência, e com uma acelaração comparável a encarnação original do veículo (quero dizer, o carro original com apenas cavalitos ). Com uma velocidade máxima de 250 km/h o carro usa uma matriz de 48 baterias de iões de lítio de 3,3 volts alimentá-lo com energia suficiente para viajar até 130 km com uma única carga, embora a bateria possa ser atualizado para estender isso para um limite de 320 km.

Veja o video: