Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Energia eólica portátil

17.10.15 | Pedro D.

janulus-trinity-portable-wind-turbines-1.jpg

 

 

Com o vento que está hoje, só podia escrever acerca do vento e de tecnologias originadas por ele. Sempre  que pensamos em turbinas eólicas, a imagem que nos vem à cabeça são máquinas gigantescas com grandes lâminas. Certamente, não é o tipo de coisa que vai querer encontrar à porta de casa. A empresa Janulus está a tentar mudar isso com a turbina eólica Trindade, uma nova linha de turbinas eólicas portáteis que são ainda mais fáceis de instalar e utilizar  que os painéis solares.

 

A pergunta que surgue naturalmente é: portátil? Bem, cada uma das turbinas eólicas podem ser recolhidas em forma de cilindro e alojados dentro de um tubo de transporte, tornando-os fáceis de transportar. A mais pequena tem 30 cm de comprimento e pode ser literalmente enfiada numa mochila, sendo ideal para campistas. As maiores têm cerca de 1 m de comprimento. 

 

janulus-trinity-portable-wind-turbines-2.jpg

 

O Janulus Trinity também vem em quatro modelos : 50 , 400 , 1000, e 2500, com o número referindo-se a potência do gerador integrado (dentro do cilindro ). Cada um vem com um inversor e uma bateria ( 7500 mAh, 30.000 mAh, 100.000 mAh, e 300.000 mAh) tudo dentro do mesmo corpo cilíndrico. Não há literalmente nenhuma configuração necessária para além de montá-lo num local ventoso.

  

Concebido para ser utilizado em ambas as condições de alta e de baixa velocidade , as lâminas pode ser ajustada em qualquer posição horizontal ou vertical , dependendo das velocidades do vento na área.

 

Neste momento ainda está a decorrer a campanha de angariação de fundos no Kickstarter, com um valor de reserva de 399 dólares.