Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Drone táxi

08.02.18 | Pedro D.

1.ehang-184-drone-que-consegue-carregar-passageiro

 

Após dois anos desde a sua primeira apresentação, na CES de 2016, o drone Ehang 184 deu provas de que consegue mesmo transportar passageiros sem nenhum piloto a bordo.

 

O fabricante do drone postou um vídeo com os primeiros testes de voos realizados na China nos últimos meses, todos bem-sucedidos. A companhia relata ter realizado mais de 1 mil voos com pessoas, nas mais diversas situações, incluindo condições adversas.

 

 

O drone usado nos testes comporta apenas uma pessoa, embora a marca tenha prometido a fabricação de um modelo de dois lugares. Nesses mais de mil voos, o 184 conseguiu realizar uma subida vertical de 300 metros, transportar mais de 230 kg, seguir uma rota com extensão de 15 km e alcançar 130 km/h em velocidade de cruzeiro – deslocamento registrado entre o final da subida e o início da descida da aeronave.

 

O drone foi desenvolvido para funcionar como táxi aéreo autônomo e tem a pretensão de revolucionar a mobilidade em cidades com trânsito congestionado. Apesar do estágio avançado do empreendimento, o Ehang 184 ainda não tem uma data prevista para chegar ao mercado. Mas a coisa promete...