Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

"Drone" gigante que pode transportar pessoas

09.01.16 | Charlie

Os drones actuais já podem fazer muito mais do que voar e gravar vídeos. Alguns podem proteger a nossa casa e outros entregar encomendas. A fabricante chinesa Ehang resolveu entrar no espírito inovador e mostrou na CES 2016, em Las Vegas, um protótipo que pode transportar pessoas em seu interior. O robô é consideravelmente maior do que os normais drones. 

 

drone-01.jpg

img_9111.jpg

 

O aparelho tem uma forma de funcionamento bastante simples: o passageiro escolhe a distância que quer percorrer e aperta um botão que faz o drone descolar. Depois, quando chegar ao destino, é só apertar um segundo botão para pousar. O drone, que só pode carregar um viajante por vez, é capaz de voar por 23 minutos e chega a uma velocidade máxima de 100 km/h.

 

 

A Ehang - a empresa que produz o drone - afirma que é bastante seguro para voar, com vários dispositivos de segurança que garantem o drone no ar por mais tempo mesmo acabando a bateria, por exemplo. A mim, não me inspira confiança, pois seria o mesmo que entrar num avião sem piloto. Ainda não existe previsão de lançamento para o 184, nome do modelo e muito menos calculos para o preço.