Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Curiosidades sobre a Apple

16.02.18 | Pedro D.

A Apple é responsável pelo desenvolvimento de dispositivos como o iPad, iPod ou o iPhone, e conta com uma legião de fiéis consumidores, que fazem filas nas portas das lojas  no lançamento dos novos produtos. Apesar da imensa popularidade em todo o mundo, nem todos os fatos sobre a companhia são de conhecimento geral. Aqui fica uma listas de fatos pouco ou nada conhecidos da maioria das pessoas.

 

1. O primeiro logo da Apple não foi uma maçã

Sabia que a empresa nem sempre foi representada pelo logotipo da maçã!! Segundo com o site Think Marketing, o primeiro logotipo criado pelo co-fundador da Apple, Ronald Wayne, nos anos 70, consistia no cientista Isaac Newton sob a árvore de onde caiu o fruto que o levou a pensar na Lei da Gravidade Universal. Para completar, uma faixa com o nome da companhia: “Apple Computer Co.”.

 

logo-apple-antigo.jpg

 

 

2. Apple Stores falsas na China

 Na China, há várias lojas “oficiais” falsas da Apple. Os proprietários fazem de tudo para que, visualmente, o negócio seja o mais similar possível às Apple Stores verdadeiras, com áreas de testes de produtos e funcionários com uniformes azuis e o logo da maçã. Alguns trabalhadores de uma dessas lojas, ficaram surpreendidos quando se depararam com a informação de que o estabelecimento não era oficial.

 

3. A Apple utiliza telas fabricadas pela Samsung

Retina Display é a dominação usada pela Apple para telas que têm uma resolução que torna impossível identificar pixels a olho nu e a uma distância padrão do aparelho. Apesar da patente e marca registrada, o maior fabricante da peça para iPads é a principal concorrente da empresa da maçã: a Samsung. A marca sul-coreana é composta por diversas empresas, entre elas, a Samsung Mobile Display, que, em 2014, forneceu 5. 2 milhões de unidades de telas Retina de 9.7 polegadas à Apple.

 

4. Co-fundador vendeu sua parcela da empresa por apenas 800 dólares

Steve Jobs e Steve Wozniak são mundialmente conhecidos como os fundadores da Apple. O que nem todos sabem é que, inicialmente, havia um terceiro membro na equipa, o engenheiro Ronald Wayne, que, em 1974, vendeu a sua parte percentual de 10% da companhia por 800 dólares. Em 2017, a sua parte valeria 67 bilhões de dólares.

 

5. A Apple fatura cerca de 1.444 dólares por segundo

De acordo com um infográfico divulgado no final do ano passado pela TitleMax, a Apple gera 1.444 dólares por segundo, o que garante o montante de 5.1 milhões de dólares por hora.

 

apple-por-segundo.jpg

 

6. A Apple poderia comprar a Disney ou a Coca-Cola e pagar em dinheiro 

A Apple está a levar de volta para os Estados Unidos, o lucro obtido pela empresa em outros países desde 2016. Na prática, isso significa que cerca de 250 bilhões de dólares entraram nos seus cofres. Para ter uma ideia, com esse dinheiro, a empresa poderia comprar a Disney ou a Coca-Cola em dinheiro vivo. Ou ainda, comprar Uber, Tesla, Twitter, Netflix, Dropbox, Snapchat, Airbnb e SpaceX, tudo de uma vez, e ainda sobrava algum para outras loucuras.