Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Como encontrar a sua máquina fotográfica roubada

20.10.15 | Charlie

Todos os amantes de fotografia, sejam eles amadores ou profissionais adoram as suas máquinas fotográficas. Infelizmente, ninguém está livre de ver  a sua câmera fotográfica roubada. Pensando nisso, criaram a aplicação Stolen Camera Finder.

stolen-camera-finder.jpg

 

O que é o Stolen Camera Finder

Basicamente é uma aplicação que lhe dá a possibilidade de encontrar a sua câmera roubada. Como? Tens de entrar no site (http://www.stolencamerafinder.com/) e arrastar uma fotografia antiga tirada com a câmera que foi roubada para o espaço cinzento “drag & drop photo here”. A seguir o site analiza as informações e mostra  quais as outras fotos que foram encontradas na internet tiradas com a mesma câmera. Isto se o ladrão usar a câmera claro...

Como é que o programa funciona?

Simples, todas as máquinas fotográficas (digitais, claro), gravam com a imagem informações que chamamos de exif. Essa informação é: a lente usada, a velocidade do obturador, a abertura do diafragma, entre outros. Um dos dados é o número de série da máquina. Isso significa que todas as fotos são registradas com o código da câmera. Infelizmente as máquinas de gamas mais baixas não inserem o número de série no exif.

 

E boa sorte na sua tentativa de recuperar a máquina roubada.