Chaves do carro digitais
Decorreu o mês passado o MWC em Barcelona, onde surgiram algumas novidades no que diz respeito aos carros conectados. Um dos melhores exemplos vem da Seat que se juntou a vários players para lançar algumas inovações, entre elas a chave digital.
Basicamente as chaves digitais, permitem, a outra pessoa, utilizar o nosso carro sem necessitar de uma chave física. Neste sistema da marca espanhola é enviada uma cópia da chave digital para o smartphone ou tablet da pessoa com quem pretendemos partilhar a chave, com a possibilidade de adicionar uma validade a cada cópia.
Esta chave permite ainda a abertura e fecho das portas e janelas, bem como do controlo remoto da climatização. No futuro, está projectado que esta nova app ofereça ao dono do veículo a opção de limitar a velocidade máxima quando o carro está a ser usado por um terceiro, remotamente.