Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Capacete inteligente com um sensor de emergência

14.09.15 | Charlie

Para além de estar na moda andar de bicicleta, há cada vez mais pessoas a fazerem-no por um estilo de vida saudável. Assim, são cada vez mais os ciclistas que vemos nas estradas. Como em tudo na vida, há sempre um senão e os acidentes acontecem.

 

A pensar nos acidentes dos ciclistas, durante o IFA 2015 em Berlim, uma empresa chinesa apresentou um capacete que já vem equipado com um sensor de emergência! 

 

capacete01-600x662.jpg

 

O capacete tem o nome de Bling Helmet e vem equipado com um sendor de emergência e ainda um sistema que facilita a comunicação com o smartphone através de Bluetooth para que o ciclista consiga comunicar, fazendo ou recebendo chamadas durante a pedalada. O capacete vem ainda com um sistema de música que permite estar a ouvir música de forma relaxada e segura. O capacete tem uma proteção aerodinâmica, uma bateria de 2200 mAh o que permite uma autonomia de 20 horas.

 

capacete04-600x880.jpg

 

Conta com um sistema de iluminação própria com 80 luzes LED que substituem as tradicionais luzes/sinalizações de mão. Tem um walkie-talkie para facilitar a comunicação entre ciclistas e ainda um sensor de gravidade que deteta situações de emergência, ativando chamadas de socorro.

 

Actualmente está em fase de aquisição de fundos para chegar à sua produção e encontra-se na plataforma Indiegogo onde já arrecadou cerca de 200 mil euros. O capacete deverá chegar ao mercado em Novembro, com um preço que rondará os 200€.

1 comentário

Comentar post