Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Bateria que é carregada em segundos e dura uma semana

Smartphone_thumb.jpg

 

Uma das principais preocupações à maior parte dos utilizadores de dispositivos móveis, é a duração da bateria. Ora, um grupo de investigadores da Universidade da Flórida Central (UCF) está a desenvolver uma bateria que garante redesenhar o mundo como hoje o conhecemos.

 

Ainda é um simples protótipo em fase embrionária, mas o conceito já foi testado e os resultados são promissores. Segundo os investigadores responsáveis pelo projecto, esta bateria pode ser carregada em segundos e durar até 20 vezes mais que as tradicionais baterias de ião de lítio comummente usadas em dispositivos móveis.

 

Além disso, os investigadores avançam que mesmo após 30.000 recargas esta bateria continua a funcionar como nova, sem se degradar.

 

Esta bateria não está ainda em processo de produção em massa, nem tão pouco pronta para ser comercializada, mas a concretizar-se será um passo na duração e longevidade das baterias de que nós tanto dependemos. É claro, que tudo depende do uso que se dá a um smartphone. Espero para ver...

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.