As câmeras fotográficas com formatos mais ‘bizarros’
O mundo da fotografia esconde alguns objectos estranhos. Alguns dignos de serem gadgets de 007. Actualmente as câmeras modernas tem basicamente, três formatos: de bolso, DSLR e de smartphones – mas existem câmeras bem estranhas. Estes equipamentos foram elaborados por artistas que nos mostram a criatividade na técnica de transformar luz em imagem impressa.
Em forma de pistola
Esta pistola apenas dispara fotografias. Equipada com lente de 25 mm Cine-Nikkor, a DORYU 2-16 foi criada nos anos 1950 no Japão. Era usava por policiais para fotografarem cenas de crime e revelar a identidade de quem protestava no país. O uso foi banido pelo aquecimento excessivo da carcaça, que acabava por queimar as mãos dos usuários.
Em forma de binóculos
Outro objeto de colecionador é a Binocular Spy Camera, da Nicca Nicon. Encontra-se apenas em grandes leilões de antiguidades, a câmera em formato de binóculos possui filme de 35 mm, motor de relógio e lentes que dão zoom de até 50 vezes. Ideal para fotografar longas distâncias sem levantar suspeitas.
Em forma de lata
Um conceito criado pelo fotógrafo e artista Chris Keeney, a SPAMera é uma câmera feita com uma lata, que se baseia no princípio da câmara escura para gerar imagens por meio da luz que entra pelo pequeno orifício. Isso inclui abrir a lata, pintá-la de preto por dentro e fazer o buraco para a luz passar. A grande dica do projeto está no controle do filme, que pode ser ajustado com parafuso para ser usado continuamente, sem precisar abrir a lata a cada foto. Uma brincadeira de crianças, mas que resulta.
Em forma de caneta
Um caneta é de facto um dos objectos mais indicados quando estamos à procura de um dispositivo de espionagem para poder registar discretamente determinadas situações. A vantagem desta caneta em relação a todos os outros dispositivos disponíveis já no site é o facto de conseguir fazer gravações em HD com uma resolução de 1280 x 960 px a cores e com som. Está à venda em qualquer site de gadgets.
via: TechTudo