Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Android vs iOS: quem ganha?

04.10.15 | Charlie

17418233_nVTVN.jpeg

 

Quando falamos em smartphones, tablets e afins, três sistemas operacionais vêm-nos à cabeça: Android, iOS e Windows Phone. O iOS é o mais velho, foi lançado em 2007. O Android apareceu logo a seguir, sendo apresentado em 2008. O mais novo, mas não menos importante, Windows Phone nasceu em 2010.

 

A guerra actual é entre os sistemas operacionais da Google e da Apple. Não desmerecendo o da a Microsoft. 

 

Muitos fanáticos espalhados pela internet defendem as plataformas que preferem, puxando para a guerra, os pontos positivos e criticando os concorrentes. Será que, após tantas inovações em conjunto, isso importa? O drama psicológico de trocar entre Android e iOS é enorme, no entanto, a realidade não é assim tão difícil.

 

Digam que a Google copiou o iOS, ou até mesmo que a Apple fez modificações em seus dispositivos móveis tomando em base o Android (como a central de controle). Sendo um assunto polêmico, envolve mais questões pessoais do que a qualidade das plataformas em si.

 

Outra dificuldade, é suposta falta de aplicativos do iOS no Android. Isso não é mais realidade. Ambas as lojas estão repletas de apps. E quando pensas que há algum exclusivo apenas numa plataforma, podes ter a certeza que outro similar já existe, na outra. Neste momento a guerra é: quem ganha nas actualizações?

 

O trabalho foi feito pelo site Android Police, chegou à seguinte conclusão “Dispositivos com iOS recebem actualizações por quase o dobro do tempo dos Nexus”. Tal conclusão é preocupante, isto porque os Nexus são os primeiros dispositivos Android a receber as actualizações… há modelos de smartphones que nunca receberam uma actualização.

 

A Apple e a Google vão continuar a ser concorrentes, por vezes de forma pouco saudável, mas vão continuar a trazer melhores produtos e mais eficientes. Mas a guerra virtual entre as plataformas não é a questão. Quem decide qual o melhor sistema operacional és tu. No entanto, o que é bom para ti, pode não ser para outros.