Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Tarus - O Este selvagem

474.jpg

 

Não é muito comum encontrarmos uma moto com tracção integral, mas a Taurus 2x2 é sem dúvida um conceito  diferente. Para além da tracção nas duas rodas, esta moto do fabricante russo Taurus Motorcycles vem dentro de dois "sacos", pode ser montada em 5 minutos, e é capaz de atravessar todos os tipos de terreno.

 

 

Para já existem dois modelos: a 2x2 Taurus 2, uma versão mais leve com dois pneus de baixa pressão, e a 2x2 Taurus 2m, uma versão mais pesada e mais potente, com verdadeiros pneus off-road. Ambos os modelos partilham algumas características, como uma transmissão de três velocidades, disco de travão no eixo intermédio (em vez dos normais discos de travão em cada roda), consumos de 1,2 litros/hora e velocidades máximas de 60km/h.

 

Ambas as motos são desmontáveis, isto é, podem ser facilmente desmontadas e arrumadas em dois sacos especialmente concebidos para facilitar a arrumação e o transporte. O modelo mais leve pesa entre 47 e 50 kg, o que o torna leve o suficiente para se poder movimentar em terreno lamacento com facilidade, enquanto o outro modelo pesa entre 72 e 74 kg, incorporando um potente motor de 4 válvulas e os pneus off-road com 220mm de largura e 650 mm de diâmetro,


Infelizmente, a Taurus apenas está à venda na Russia com o preço a rondar os 1.545 euros, mais taxas.

Drone táxi

1.ehang-184-drone-que-consegue-carregar-passageiro

 

Após dois anos desde a sua primeira apresentação, na CES de 2016, o drone Ehang 184 deu provas de que consegue mesmo transportar passageiros sem nenhum piloto a bordo.

 

O fabricante do drone postou um vídeo com os primeiros testes de voos realizados na China nos últimos meses, todos bem-sucedidos. A companhia relata ter realizado mais de 1 mil voos com pessoas, nas mais diversas situações, incluindo condições adversas.

 

 

O drone usado nos testes comporta apenas uma pessoa, embora a marca tenha prometido a fabricação de um modelo de dois lugares. Nesses mais de mil voos, o 184 conseguiu realizar uma subida vertical de 300 metros, transportar mais de 230 kg, seguir uma rota com extensão de 15 km e alcançar 130 km/h em velocidade de cruzeiro – deslocamento registrado entre o final da subida e o início da descida da aeronave.

 

O drone foi desenvolvido para funcionar como táxi aéreo autônomo e tem a pretensão de revolucionar a mobilidade em cidades com trânsito congestionado. Apesar do estágio avançado do empreendimento, o Ehang 184 ainda não tem uma data prevista para chegar ao mercado. Mas a coisa promete...

Câmera disfarçada de lâmpada para proteger a sua casa

lightcam-1.jpg

 

A LightCam é uma câmera de vigilância disfarçada de lâmpada que conta com uma série de recursos que prometem proteger a sua casa. Conectado à Internet, o dispositivo pode enviar imagens ao vivo para o smartphone do proprietário, fazer gravações em Full HD e ainda filmar à noite ou em ambientes pouco iluminados. A LightCam é à prova d’água e tem um sensor de movimento. 

 

O produto já bateu a meta de financiamento coletivo no site Indiegogo. Com um preçode 90 dólares pode ser uma boa aposta para a segurança de uma casa. 

Os incríveis ‘chinelos’ autónomos da Nissan que estacionam sozinhos

 

Os costumes japoneses são bastante diferentes do mundo ocidental. Um deles diz respeito à tradição de se usarem os ‘uwabaki’, um tipo "chinelos" que devem ser utilizados em casa, nas escolas ou empresas onde os sapatos da rua são proibidos.

 

Assim, pegando nas tradições e juntando-lhe um elemento de modernismo, a Nissan criou uns chinelos de estacionamento automático para um hotel local situado em Hakone, divertindo os seus hóspedes graças à estranheza do conceito. Mas, não são apenas os chinelos a contarem com tecnologia ProPilot da Nissan. Também as mesas e as almofadas para o chão são de estacionamento automático!

 

A particularidade que distingue estes elementos do hotel das restantes: é que os chinelos, mesas e almofadas foram equipados com uma versão especial da tecnologia de estacionamento autónomo ProPILOT Park. Quando não estão em utilização, o simples pressionar de um botão faz com que “estacionem” automaticamente nos lugares que lhes estão atribuídos.

Hoverboard? Segway voador?

fbairsionshow.jpg

 

Ezfly é um novo modelo de... flyboard, prancha, Segway voador ou lá que nome se pode dar a este tipo de hoverboard que tem feito sucesso na Internet por voar guiado por um piloto. O dispositivo surgiu num vídeo publicado no YouTube pelo inventor francês Franky Zapata, conhecido por criar transportes que usam propulsão aquática para recreação. 

 

.

O gadget voador tem propulsores a jato que dispensam o uso de fios ou outros dispositivos adicionais como suporte. Entre as suas caraterísticas, saltam à vista a possibilidade de “voar” a 130 km/h e atingir os três kilometros de altitude. O hoverboard traz um conjunto de sete propulsores a jato: cinco na parte inferior da plataforma e dois localizados nas laterais. O consumo é estimado em 3,7 litros de gasolina por minuto. Mais detalhes técnicos, como o tempo de autonomia, ainda não foram revelados. 

 

Tripulado de uma forma que faz lembrar um Segway, as imagens mostram a descolagem com os “piloto” em pé, o percurso sobre as águas de um lago a uma altura considerável e o regresso à plataforma, sempre com estabilidade. 

 

O Ezfly ainda não tem data de lançamento prevista, mas já desperta o interesse para o uso militar. A estimativa é de que seu preço seja por volta dos 250 mil dólares.

Cozmo - o robot de estimação

 

Já aqui falamos deste mini-robot de nome Cozmo que é inspirado nas personagens de filmes, como o Wall-E da Pixar e o BB-8 de Star Wars. O brinquedo foi criado com o objetivo de ter uma personalidade própria e ser capaz de interagir com seus usuários.

 

O Cozmo aprende constantemente e mostra emoções de forma visível com movimentos, sons e gestos com os seus olhos; fica chateado se perde um jogo, tenta uma chantagem emocional como o faria um cão e mostra entusiasmo quando o seu dono chega a casa. 

 

Será que vamos no futuro substituir os nossos animais de estimação por robots? É a pergunta que se levanta.

 

O robot custa cerca de 180 dólares e está disponível no site da Anki.

Tire mais partido da Siri com estes truques

siri-ios-7-sign.jpg

 

No nosso dia-a-dia utilizamos o iPhone para, no fundo, gerir a nossa vida. Mas, muitas vezes, com a pressa, ignoramos a existência de muitos métodos que nos podem ajudar a realizar certas tarefas de forma ainda mais rápida e sem ter sequer que abrir aplicações. Basta falar.

 

 – Fazer contas

Certamente já lhe aconteceu ter que fazer rapidamente algumas contas. Ou porque quer saber de quanto vai ser o desconto em alguma compra ou porque simplesmente precisa de fazer uma conversão de unidades.

Neste domínio a Siri pode ser-lhe muito útil. De facto, a assistente pessoal faz este tipo de cálculos num abrir e fechar de olhos. Pode tratar-se de matemática muito simples, mas pode vir a ajudá-lo em várias situações.

Experimente algum destes exemplos:

  • “Quanto é 25% de 73?”
  • “Converte 88 graus Faharenhit para gruas Celsius”
  • “Quantos dias para a próxima quinta-feira?”
  • “Quantos dias para 17 de novembro?”
  • “Quantos metros são 0.30 Km?”

 

– Abrir aplicações

Quantas vezes já lhe aconteceu estar ocupado com a realização de alguma tarefa e ter mesmo que abrir alguma aplicação?

Imagine que quer verificar se a última pessoa a quem mandou uma mensagem no Messenger, de facto, viu essa mensagem. Com uma simples frase pode pedir à Siri que lhe abra a aplicação. Por exemplo:

  • “Abrir Facebook”
  • “Abrir Youtube”

 

– Criar alarmes

Também pode pedir à Siri para lhe criar alarmes para qualquer altura do dia. Imagine que quer descansar um pouco depois de almoço mas tem medo de adormecer devido ao cansaço acumulado porque ainda tem coisas a tratar.

A Siri pode ajudá-lo com isso. Basta dizer à Siri a que horas quer acordar que ela trata do resto. Pode ainda dizer em quanto tempo quer que o alarme toque.

Aqui ficam algumas sugestões:

  • “Acorda-me ao meio dia e meia”
  • “Criar um alarme para daqui a 45 minutos”

 

– Enviar E-Mail, Mensagens ou Telefonar

Quantas vezes já lhe aconteceu precisar de responder a uma mensagens, a um E-Mail ou ter ligar a alguém mas estar a conduzir por exemplo? A Siri também pode ajudá-lo neste tipo de situações.

Carregue no Botão Home e experimente, por exemplo:

  • “Mandar e-mail para + nome da pessoa”
  • “Ligar para + nome da pessoa”

 

– Perguntar o estado do tempo

Uma boa prática que pode iniciar já é perguntar à Siri todos os dias de manhã o estado do tempo. Muitas vezes parece estar bom tempo de manhã mas, ao longo do dia, acaba por ficar frio ou até começa a chover. Com este pequeno hábito pode evitar esse tipo de situações.

Pergunte:

  • “Como vai estar o tempo hoje?”
  • “Como vai estar o tempo durante esta semana?”

Não restam dúvidas que a Siri pode ser bastante útil nas mais diversas ocasiões. No entanto, nem sempre as nossas frases são percebidas perfeitaMENTE, e isso pode ser bastante frustrante.... mas está melhor.

Citroën Mehari renasce eléctrico e pode ser conduzido aos 16 anos

img_944x629$2017_08_01_17_06_09_60361.jpg

O Mehari foi produzido entre 1968 e 1987 e pode ser visto como um ícone da liberdade dos anos 60 e 70 do século passado. Realizado com base na mecânica e chassis dos 2 CV/Dyane, contava com uma carroçaria em fibra de vidro.

 

Com base na experiência de muitos restauros, a MCC desenvolveu um Mehari cem por cento eléctrico, que já passou pelo processo de homologação em França e está pronto para chegar ao mercado europeu. Chama-se EDEN e pode ser vendido na versão de quatro lugares ou comercial com dois lugares. Capaz de chegar aos 80 km/h, os construtores reivindicam uma autonomia entre 80 e 130 km, anunciando um tempo de carga de 3h 30m. 

Foi considerado um "quadriciclo" e utiliza um motor eléctrico de 15 kWh (máximo) e está autorizado a ser utilizado por condutores a partir dos 16 anos. O problema como de costume é o preço que neste caso ronda os 24 mil euros - em França -  o que vai dar que pensar, porque não está longe do novo e-Mehari, que começou a ser comercializado este ano pela Citroën.

Estaram que as marcas de luxo a virar vegetarianas?

2-2-800x533_c.jpg

 

O mundo está a mudar e as preocupações do ser humano para com a natureza e os animais seguem igual tendência. No sector automóvel as coisas não são diferentes e já chegaram à alteração de alguns detalhes que há uns anos eram inquestionáveis num carro de luxo.

 

A verdade é que, os estofos de um automóvel em pele são ainda o exemplo mais comum de requinte interior e de luxo do agrado de muitos. Porém, estes podem vir a ter os dias contados, senão já, num futuro que pode não estar muito distante.

Marcas como a Tesla, Bentley e, mais recentemente, a Jaguar Land Rover têm vindo a procurar alternativas para revestir os interiores dos seus modelos, que constituam propostas igualmente premium, mas que não sejam de origem animal.

 

O futuro será sem pele animal. A Tesla é a mais radical, sendo a única marca que decidiu banir os estofos em pele em favor de estofos vegan – hoje os únicos disponíveis pela marca – feitos de materiais sintéticos. Já a Bentley chega a comercializar carros que contêm pele de até 20 espécies de animais. Se para uns isto pode ser o expoente máximo do requinte, para outros, será um produto que provavelmente nunca irão adquirir;

 

as marcas de luxo apostam em energias sustentáveis, os seus clientes procuram que o conjunto siga o mesmo caminho e não opte por soluções de materiais que não estejam conformes a essa sustentabilidade;