Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Videojogos que mudaram a história...

Lembram-se daqueles jogos tão espetaculares, que nos deixaram de boca aberta? Aqueles tão viciantes, que nos prenderam horas e horas ao ecrã?

Pois bem, mais recentes ou clássicos existem jogos intemporais que irão permanecer para sempre na nossa memória, e é certo que cada um de nós terá a sua própria lista de favoritos. Os especialistas da metacritic têm a sua lista. Esta é a minha lista intemporal de jogos:

 

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998)

zelda.jpg

 

Ocarina of Time, mesmo com as suas falhas, é seguramente o melhor jogo da franquia “The Legend of Zelda”. É incrível perceber como, quando aliadas, uma jogabilidade e algumas ideias tão simples, podem fazer de um jogo uma experiência única.

Bastante imersivo, com um bom sistema de combate e uma câmara diferente de tudo o que tinha sido visto à data, Ocarina of Time colocava-se como um marco na história dos videojogos.

 

Grand Theft Auto III (2001)

 

GTA3_UK_Cover.jpg

 

Este foi um título revolucionário para a série e inspirou toda uma nova geração de jogos em 3D. Lançado pela Rockstar Games, é um enorme passo à frente e marcara para sempre o seu carimbo nos jogos open-world.

Tudo em GTA III funciona em harmonia. A história não seria nada sem a brilhante cidade de Liberty City, que ganha mais realismo devido ao novo motor gráfico e torna-se mais imersiva com a ajuda da melhorada inteligência artificial, isto para não falar do também revolucionador sistema de cover que foi implementado na altura.

 

 Chuckie Egg (1983)

 

ck.jpg

 

Chuckie Egg é um videogame lançado em 1983 pela A&F Software's. Inicialmente para o ZX Spectrum, a sua popularidade subseqüente fez com que saisse para  uma ampla variedade de computadores, incluindo o Commodore 64, Acorn Electron, MSX, Tatung Einstein, Amstrad CPC e Atari 8-bit família. Mais tarde foi atualizado e lançado para o Commodore Amiga, Atari ST, e compatíveis com IBM PC.

 

Super Mario Bros. (1985)

main.jpg

 

 

Este videogame lançado pela Nintendo, é um clássico. Foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inglês como side-scrolling. O jogo foi o mais vendido de toda a história dos videogames, com mais de 40 milhões de cópias e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto.

 

FIFA (1993)

 

Fifainternationalsoccer_boxart.jpg

 

FIFA, também conhecido como FIFA Football ou FIFA Soccer, é uma série de videojogos de simuladores de futebol, lançados anualmente pela Electronic Arts (EA) sobre a chancela EA Sports. Apesar de não haver grande concorrência quando a EA lançou os primeiros títulos das séries Madden NFL e NHL, os jogos de futebol como Sensible Soccer, Kick Off e Match Day já eram produzidos desde os finais de 1980 e já eram competitivos no mercado quando a EA anunciou um jogo de futebol em adição à marca EA Sports. Quando a série começou em 1993, tornou-se notável por ser o primeiro jogo que tinha uma licença oficial da FIFA, o organismo que coordena o futebol mundial.

 

Esta é a lista dos videogames que mudaram a história dos jogos e das consolas, não só porque foram sucesso de vendas, mas porque trouxeram à época inovações nunca vistas.