Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Swatch anuncia smartwatches com sistema operacional próprio

169990.312434-Swatch.jpg

 

Uma das mais importantes fabricantes de relógios do mundo, a Swatch anunciou esta semana planos para entrar no mercado dos smartwatches com um sistema operacional próprio.

 

Em um evento que aconteceu na sede da Omega, na Suíça, o CEO da Swatch, Nick Hayek, reconheceu que o principal problema dos smartwatches é a autonomia da bateria. Pensando nisso, a empresa está a trabalhar na redução das dimensões dos componentes que fazem o gadget funcionar a fim de mantê-lo mais tempo longe da tomada.

 

Sobre esse assunto, a Swatch diz que oferecerá todo o apoio necessário para que os desenvolvedores tragam suas soluções para o sistema. Hayek disse que muitos já estão interessados no sistema e mais de 100 pedidos por mais informações já foram feitos à empresa, sendo a maioria deles de empresas de Silicon Valley que não querem depender exclusivamente do Android e do iOS.

 

Com a chegada de um terceiro player nesse segmento do mercado, vai ser interessante ver como Google e Apple vão lidar com a concorrência. 

 

via: Bloomberg

 

1 comentário

Comentar post