Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Suporte de câmera robô permite fazer panorâmicas gigantes e time-lapses

600-0008-smaller.jpg

Baseado na mesma tecnologia desenvolvida pela NASA para filmar sondas enviadas a Marte, GigaPan EPIC Pro V é um suporte robótico para câmeras DSLR que promete oferecer novas formas de filmar aos usuários. Fabricado pela OmegaBrandess, o acessório permite movimentar a câmera em 360 graus na horizontal e em até 180 graus na vertical, podendo ser utilizado para captura de imagens multi-gigapixel panorâmicas, além de filmes em time-lapse.

 

O suporte robótico permite configurar previamente a sequência e a duração dos movimentos. Além da captura horizontal e vertical, o acessório da GigaPan consegue combinar os eixos para produzir movimentos diagonais.

 

Entre as opções de configuração, está a Multiple Triggering, que permite que a câmera bata até 20 fotos a cada movimento sequencial – para esse modo, é preciso um disparador remoto vendido separadamente. O software GigaPan Stitch, para Windows e Mac, faz a combinação das imagens.  O acessório também traz botões de ajuste manual e uma tela LCD para visualização das configurações.

 

O  EPIC Pro V pode ser encaixado em tripés profissionais, traz uma bateria recarregável e tem suporte às câmeras (lente + corpo) com até 4,5 kg. Entre os modelos compatíveis, estão as linhas Rebel e EOS da Canon, além de outras DSRL de Nikon e Sony

 

Infelizmente o acessório está à venda apenas nos Estados Unidos, com o preço aproximado de 1000 dólares.

4 comentários

Comentar post