Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Siri - assistente do iPhone, ajuda criança a salvar mãe

iphone-siri_0.jpg

 

Tecnologia não é só diversão e entretenimento, há toda uma questão de segurança por trás dos avanços no mercado. Desta vez, o que apareceu para provar isso foi um caso no Reino Unido, onde um menino de 4 anos foi capaz de ajudar a salvar a mãe pelo iPhone.

 

A criança activou a Siri — a assistente virtual da Apple — para ligar ao serviço de ambulâncias, o número 999 da região. Parte da ligação foi divulgada pela Metropolitan Police, ouça-a no vídeo abaixo:

 

 
 
Não é a primeira vez que a Siri ajuda alguém em uma situação desesperadora. Em junho de 2016, o comando “Hey Siri” ajudou uma mãe a salvar uma criança de 1 ano, que não estava respirando por condições médicas. Tecnologia a favor da vida!
 
Por outro lado, o programa também pode ser usado para "tramar" os pais. Nos Estados Unidos um rapaz de 5 anos telefonou para o 911 (número de emergência equivalente ao nosso 112) para denunciar o pai, que tinha desrespeitado um sinal vermelho. As autoridades de Quincy, Massachusetts, Estados Unidos, divulgaram no Facebook a gravação da chamada telefónica, na qual se ouve Robert Richardson a acusar o pai de não ter respeitado a sinalização na estrada.
 

1 comentário

Comentar post