Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Quatro projetos da Bosch premiados na CES. Três são portugueses

transferir (1).jpg

 

Dispositivos tecnológicos estão a tornar-se companheiros inteligentes em todas as esferas da vida: casas inteligentes, cidades inteligentes, mobilidade conectada e Indústria. No CES 2017, a Bosch demonstra que as soluções conectadas já são uma realidade: a Bosch prepara-se para apresentar um robot para a casa e um novo conceito de automóvel, onde este se torna num assistente pessoal, entre outras inovações que foram premiadas no certame.

 

Premiada em quatro projectos que levou à CES, três deles foram desenvolvidos em Portugal. Quem diria hein!!

 

Na divisão da Bosch em Braga, foi desenvolvido um sistema de informação cujo objetivo é ser uma espécie de “computador de bordo” para motociclos, substituindo o tradicional painel de instrumentos. Além disso, permite ainda que o condutor possa conectar, via Bluetooth, o seu telemóvel ao veículo, tal como o sistema “mãos livres” que hoje temos nos carros.

 

Também a divisão de Termotecnologia, localizada em Aveiro, valeu à Bosch mais uma distinção. Desta vez, por causa de um sistema inteligente de aquecimento de água que pode ser controlado remotamente através de uma app móvel. Para além de se poder ativar e desativar o sistema através de um toque no telemóvel ou no tablet, também se pode definir a temperatura da água e receber notificações caso exista algum tipo de irregularidade no sistema.

 

Atualmente com pouco mais de 400 trabalhadores, a Bosch Portugal deverá ter alcançado um volume de negócios em mil milhões de euros, sendo 90% produção das unidades em Braga e em Aveiro para exportação. estes prémios internacionais serão concerteza um impulso para as fábricas em território nacional.

 

via: expresso