Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Os dez carros mais famosos do cinema e da TV

O carro está para o homem moderno como o cowboy está para o seu cavalo – com a vantagem do cheiro não ser tão desagradável, isto se não for um Volkswagen. Em muitos casos o veículo é a marca registrada da personagem, como o caso do Batmóvel, ou do KITT.

 

O carro pode ser uma máquina do tempo, ou um gadget com rodas superinteligente e até uma máquina mortífera. Independentemente do papel, o carro das personagens marcou o cinema e a televisão contemporânea ao ponto de ganharem os seus admiradores por mérito próprio.

 

Delorean

DeLorean-Regresso-ao-Futuro.jpg

Delorean conduzido pelo tresloucado Dr. Emmett Brown, em Regresso ao futuro (1986), era muito mais do que um carro. Tratava-se de uma máquina do tempo que levou e trouxe Marty McFly (Michael J. Fox) para lá e para cá em três filmes – até para o Velho Oeste.

 

Batmóvel

Batmobile-Batman-Regressa.jpg

Veículo ligado intrinsecamente à identidade da personagem. Foram vários os "Batmóvel" desde os anos 60, com a série de TV, até o modernoso veículo que voava em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

 

Cadillac Ecto-1

Cadillac-Miller-Meteor-Os-Caça-Fantasmas.jpg

Um Cadillac Miller-Meteor Ambulance de 1959 é o carismático carro que acompanhava a trupe de Os Caça-Fantasmas, em filme lançado em 1984. Com design arrojado (para os anos 50), ele conseguia transportar o elenco peso-pesado de Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis.

 

O Justiceiro

Pontiac-Firebird-Knight-Rider.jpg

Pontiac Trans AM. De 1982 a 1986, David Hasselhoff viveu com a personagem Michael Knight, uma espécie de justiceiro do Velho Oeste mas com um carro super inteligente.

 

Herbie

 

Volkswagen-Beetle-Herbie.jpg

Mais um carro com vontade própria, mas este é amigável. Herbie é um VW Carocha de 1963 que ganhou filmes e uma série entre 1968 e 2005. 

 

Aston Martin DB5

Aston-Martin-DB5-007.jpg

É difícil escolher entre os muitos carros destruídos por James Bond, mas o Aston Martin DB5, de 1964, 007 Contra Goldfinger, é o preferido dos fãs do agente de Sua Majestade. Sean Connery conduz este carro que, para além de todos os opcionais tradicionais, ainda vem com alguns brinquedos extra, como radar, banco ejetável e lançador de óleo.entre outros James Bond conduziu ainda um dos desportivos mais desejados dos anos 70, o Lotus Esprit, que no filme de James Bond podia transformar-se num submarino. 

Lotus-Esprit-007.jpg

 

Os três Dukes

Dodge-Charger-Os-3-Duques.jpg

Quando os primos Duke se metiam em confusões com o xerife Rosco P. Coltrane, estavam sempre acompanhados pelo inseparável General Lee, um Dodge Charger RT de 69 cor de laranja, com os números 01 estampados nas portas e uma bandeira estampada no tejadilho do carro. O Dodge Charger RT voltou a brilhar com a sua ersão de 1970 no primeiro filme da Velicidade Furiosa, onde deu um grande espetáculo com Dominic Toretto (Vin Diesel) a leva-lo aos limites no grande ecrã.

Dodge-Charger-Velocidade-Furiosa.jpg

 

 

Mad Max

Ford-Falcon-Mad-Max.jpg

Este é o carro que ajudava Max Rocktansky (Mel Gibson) nas suas perseguições ao gangue que ele cria vingar a morte da mulher.

 

 

GMC Vandura

GMC-Vandura-The-A-Team.jpg

Esta é a famosa carrinha do A-Team, pintada de preto com uma faixa vermelha e jantes pintadas também de vermelho. Esta carrinha tornou-se rapidamente com o sucesso da série, um ícone da cultura pop da década de 80, sendo reproduzida por muitos aficionados.

 

Há muitos mais carros famosos do cineme e televisão como o Ford Gran Torino da série Starsky and Hutch, dos anos 70. Ou, o carro diabólico Christine um Plymouth Fury de 1959 que foi possuído por um espírito ou ainda Ford Mustang Shelby GT500  do filme 60 Segundos. Esta é a minha lista, qual é a vossa?