Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Oppo R9: o telemóvel que destronou o iPhone na China

oppo-s9_smartphones-925x578.jpg

 

A Oppo pode ser uma marca quase desconhecida na Europa, mas o ano de 2016 parece ter resultado em pleno no seu país de origem, com a marca a ter conseguido ficar no topo das vendas de smartphones, destronando o iPhone.

O modelo Oppo R9 da marca chinesa Oppo Electronics, "especializado em selfies", conquistou o topo de smartphones mais vendidos na China, com 17 milhões de unidades vendidas só em 2016. Segundo dados da IDC, a Oppo terá vendido mais de 78 milhões de smartphones em 2016. 

 

É a primeira vez em quatro anos que o smartphone mais vendido em território chinês não é um modelo iPhone. Um verdadeiro sucesso.

 

A estreia do Oppo R9 no mercado chinês foi imparável. Logo no primeiro dia “voaram” 180 mil unidades do modelo principal da marca chinesa Oppo Electronics. Três dias depois o número disparou para 400 mil. No final do ano, foram mais de 17 milhões, o que equivale a 4% da quota de mercado.

 

O modelo “especializado em selfies“, o modelo R9 tem uma câmara principal de 16 megapixels e uma câmara frontal de 13 megapixels. O equipamento vem equipado com um processador Snapdragon 810 Octa-Core, 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória para o armazenamento interno, com a possibilidade de expansão através de um cartão micro SD até 128 GB.

 

via: Techcrunch / Jornal econcómico