Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Óculos VR permitem pilotar drones sem usar as mãos

goggles-dji-2.jpg

 

A DJI, fabricante dos drones Phantom, Inspire e Mavic, revelou esta semana o Goggles, uns óculos smart que permitem controlar os quadricópteros apenas com movimentos da cabeça. Para terem uma ideia: é possível ajustar a inclinação do drone e a direção da câmera sem as mãos, apenas olhando para os lados.

 

Com design ergonômico parecido com o do PlayStation VR e Gear VR, o Goggles tem visor Full HD (1920 X 1080) e duas lentes para ajudar na imersão. Segundo a DJI, as imagens transmitidas têm qualidade semelhante a uma tela de 216 polegadas a três metros de distância. O dispositivo traz ainda alto-falante embutido, mas é possível também plugar phones para sentir todas as sensações da gravação.

 

O Goggles proporciona visão em primeira pessoa (FPV) a partir da câmera acoplada no drone. Nos modelos Mavic Pro basta conectar os óculos ao sistema wireless OcuSync, enquanto nos quadricópteros Inspire 2, Phantom 4 Advanced e Phantom 4 Pro é preciso usar uma porta USB do controle.

 

O Goggles deve começar a ser vendido no dia 20 de maio de 2017 e ainda não tem preço para a Europa, mas já estão em fase de pré-venda nos Estados Unidos por 449 dólares.

 

1 comentário

Comentar post