Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Óculos de realidade virtual por menos de 25 euros

Os óculos de realidade virtual são a grande novidade da tecnologia de consumo, porém, o problema é que os produtos mais famosos, como os Oculus Rift , o Gear VR ou o PlayStation VR, têm ainda um preço bastante alto. 

 

Já por aqui mencionei as versões low cost dos óculos de RV. Mas agora surguiram novas versões. Veja as opções de óculos de realidade virtual já disponíveis por menos de 25 euros e que são excelentes para quem quer experimentar a novidade antes de comprar um aparelho mais caro.

 

Google Cardboard 

google-cardboard-1.jpg

O Cardboard é uma iniciativa do Google para popularizar a realidade virtual e que pode ser encontrada facilmente em lojas online. Feito de cartão, este dispositivo traz um par de lentes e o acesso a diversos aplicativos e jogos compatíveis na Google Play Store.

 

Para usar o Cardboard, basta inserir o smartphone na parte frontal dos óculos. O dispositivo é compatível com telefones de até seis polegadas. O controle faz-se por gestos com a cabeça ou botão magnético na parte lateral.

 

Óculos Power Free + Controle Bluetooth

 

power-free-3d-glasses.png

Para quem gosta de um acabamento mais resistente, os óculos Power Free são feitos de plástico e chegam acompanhados de elástico para fixação na cabeça. O dispositivo pode receber telefones com tela de até 6,5 polegadas e é compatível com Android e iOS, usando aplicativos do Google Cardboard. 

 

O Power Free chega acompanhado também de um controle Bluetooth que pode ser usado para jogar ou executar apps que precisem de botões físicos. O conjunto está disponível em sites chineses, sem entrega gratuita para Portugal.

 

RITECH II Virtual Reality

 

ritech-ii-vr-glass.png

 Se usa óculos, o RITECH II promete ser uma opção mais confortável para experimentar a realidade virtual. Segundo o fabricante, o produto pode ser usado com os seus óculos graduados. 

 

O RITECH II é compatível com dispositivos de até seis polegadas e acompanha um controle Bluetooth para jogos. Disponível em sites chineses, sem entrega gratuita para Portugal.

 

Podem não ter a qualidade e defenições que os aparelhos mais caros têm, mas para quem quiser apenas experimentar é a melhor opção.