Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

O que esperar da MWC 2017

167380.306284-Galaxy-S8-Conceito.jpg

 

Oficialmente a MWC só começa dia 27 de Fevereiro e prolonga-se até dia 2 de Março, mas o evento já mexe e marcas como a BlackBerry já apresentaram algumas novidades. Mas muitas outras marcas irão apresentar no evento o que prepararam para este ano.

 

São esperados lançamentos de smartphones, tablets, wearables, acessórios e diversos outros produtos de marcas como LG, Samsung, Nokia, Lenovo, Huawei, entre outras. Reuni os principais lançamentos na MWC 2017.

 

Samsung

A Samsung tem, historicamente, revelado novos smartphones emblemáticos no MWC – basta ver o exemplo do Galaxy S7 no ano passado. Mas creio que desta vez, as coisas serão um pouco mais discretas para a empresa sul-coreana.

  

Diferente do que alguns imaginavam, o anúncio oficial do Galaxy S8 não acontecerá durante o evento, mas sim no dia 29 de março, em Nova Iorque. A novidade da marca no MWC deve ficar por conta do Galaxy Tab S3, que virá com uma tela de 9,7 polegadas com resolução de 2048 x 1536 e processador Qualcomm Snapdragon 820.

 

A empresa também pode aproveitar a oportunidade para revelar o Galaxy Tab Pro S2, um tablet com Windows e tela de 12 polegadas Quad HD, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. 

 

LG

A LG deve apresentar o seu novo smartphone topo de gama, o LG G6. Com uma tela de 5,7 polegadas e tecnologia Full Vision, que ocupa a maior parte da frente do aparelho, o gadget terá resolução de 2880 x 1440 e câmera dupla. Um novo aplicativo de câmera também deve trazer algumas novidades para o LG G6.

 

Apesar da apresentação do novo smartphone confirmada, correm rumores que a LG ainda tem algumas cartas na manga para apresentar no MWC deste ano.

 

HTC

O sucessor do HTC 10 deve-se mostrar neste evento. De acordo com alguns rumores, o novo smartphone terá uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1556 x 2550 pixels, 6GB de RAM, câmera frontal de 8 megapixels (acima dos 5MP do HTC 10), bateria de 3.700 mAh e armazenamento interno de 256GB.

 

A empresa também pode estar preparando algum anúncio relacionado à realidade virtual, como um possível sucessor do headset Vive.

 

Huawei

A Huawei deve apresentar várias novidades no evento deste ano. Dentro das novidades, destacam-se o relógio inteligente Huawei Watch 2, que vai ter uma tela circular de 1,4 polegadas e 42mm de diâmetro, chipset Snapdragon 400, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno e bateria de 300mAh.

 

O Huawei Watch 2 virá equipado com o Android Wear 2.0 e terá um design mais "alegre" e funções mais parecidas com os smartphones, graças a um slot para cartão nanoSIM.

 

No sector dos smartphones própriamente ditos, deve ser apresentado um novo P10 com em duas versões: ambas com telas Quad HD, câmeras duplas de 12MP, 4GB ou 6GB de RAM, até 128GB de armazenamento interno e bateria de 3.100mAH.

 

Sony

Parece que a Sony vai chegar com artilharia pesada no Mobile World Congress deste ano. Rumores indicam que a companhia tem preparados entre três e cinco novos telefones para o evento, sendo dois da linha Xperia. Se os rumores estiverem certos, devemos ver um smartphone equipado com Snapdragon 835 e display 4K. Veremos se confirmam os rumores...

 

Lenovo

A expectativa é que os novos modelos da família Moto G sejam apresentados no evento. Rumores recentes mostram algumas possíveis características do "Moto G5 Plus":  tela de 5,2 polegadas, display de 1080p, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e processador Snapdragon 625. Apesar das já boas configurações, o aparelho ainda vem sem carregamento sem fio, com uma bateria de 3.000 mAh.

 

Nokia

A HMD Global, empresa por trás dos futuros telefones da marca Nokia, já confirmou a apresentação de algo novo. Depois da apresentação do Nokia 6 exclusivo para o mercado chinês, os rumores indicam que devemos esperar pela chegada de um Nokia 8 Supreme, um dispositivo high-end rodando Android 7.0 Nougat. O aparelho será alimentado pelo mais recente chipset Snapdragon 835 da Qualcomm e contará com tela touchscreen super AMOLED de 5,7 polegadas com resoluções de 2560 x 1440 (QHD). Uma variante mais barata do aparelho deve vir com processador Snapdragon 821. 

 

Claro está, não é própriamente uma novidade mas será falado e comentado o "relançamento" do vintage Nokia 3310 desta vez em versão smartphone: este Nokia 3310 irá trazer o aspeto básico que o caraterizou noutros tempos, ou algo próximo do original. Será lançado em várias cores e com um ecrã largo… pelo preço de 59 euros. Será!???