Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

O melhor notebook do mundo para gamers

20170112171142_660_420.jpg

 

Uma das coisas mais impressionantes que surgiram durante a CES 2017 foi um notebook diferente de tudo o que já existia. Trata-se do modelo Predator 21X, da Acer. Este portátil é de tal forma diferente, que leva-me a questionar se não é melhor criar uma nova categoria de PCs para ele. 

 

Com uma tela de 21 polegadas e um peso de 9 quilos, creio que não será propriamente um portátil - será mais um transportavel - será difícil coloca-lo dentro de uma mochila para uma viagem. Nem consigo imaginá-lo no colo de alguém (lembro que “lap” significa “colo” em inglês). 

 

O “laptop” traz duas GPUs GTX 1080, da Nvidia, atuando em conjunto - é do que há de mais poderoso no mercado - e ter duas delas a operar juntas em uma máquina é basicamente de outro planeta. Desktops poderosos não precisam de mais do que uma para rodar os exigentes jogos de realidade virtual com alta qualidade e desempenho. Os 64 GB de memória RAM também são muito mais do que o recomendado para rodar qualquer jogo - mais especificações de outra galáxia.

 

Para manter isto tudo a funcionar, é necessário ter cuidado com a ventilação, porque esses componentes de alto desempenho tendem a aquecer, para resolver esse problema este transportavel tem cinco ventoinhas dedicadas à refrigeração do aparelho, que se torna ainda mais importante quando lembramos que ele conta com um processador Intel Core i7-7820HK, que aceita overclock para funcionar em frequências maiores do que a de fábrica. Completamente de loucos.

 

As surpresas não param por aí. O teclado é mecânico, o que garante maior precisão na digitação, o que pode fazer diferença em cenários de jogos competitivos. Ainda há a opção de transformar o teclado numérico em um touchpad.

 

No fim das contas, o Acer Predator 21X impressiona por ser um monstro em qualquer categoria que imagine: o desempenho é brutal, o tamanho é enorme, o peso é enorme e o preço também é gigante: 9 mil dólares, diga-se. Fica a dúvida se existe mercado para um produto deste tipo!!?

 

via: Acer