Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Notebook com três monitores acoplados

166674.3043.jpg

 

A CES, maior feira anual de eletrônicos de consumo do mundo, sempre é palco de muitas novidades interessantes – e algumas bastate loucas também. O evento funciona como uma espécie de montra gigante para que as empresas mostrem do que são capazes, o que significa que nem sempre tudo o que aparece por lá vai chegar ao consumidor um dia.

 

Deixando esse "pessimismo" de lado, a Razer aproveitou a CES em Las Vegas para mostrar um conceito de notebook com três displays acoplados. O laptop multimonitor foi batizado como Project Valerie e tem como objetivo estabelecer um novo padrão de imersão para entretenimento e oferecer diversas possibilidades para usuários de computadores portáteis.

 

O notebook é o primeiro do mundo a trazer três monitores acoplados – todos IGZO de 17,3 polegadas com resolução 4K e tecnologia NVIDIA G-SYNC. Além de agradar os gamers, o novo sistema também é ideal para profissionais de criação, que terão 100% de precisão na reprodução da paleta de cores Adobe RGB e o maior espaço de tela para a utilização simultânea de diversos programas, de acordo com a Razer.

Lembramos que é apenas um conceito. No entanto, levando em consideração que o novo Blade Pro que custa cerca de 3.700 dólares, o Project Valerie poderia ser vendido por, pelo menos 6.000 dólares caso fosse realmente lançado no mercado. Mas isto sou eu a divagar, tal como os criadores do projecto...

 

ADENDA: os prótotipos deste portátil acabaram por ser roubados durante a CES.