Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Nokia 6: O Android da Nokia já foi apresentado

Nokia-6-720x502.jpg

 

Depois da seperação da Nokia da Microsoft, muito se tem escrito sobre um primeiro smartphone Android com a chancela da Nokia. Com o novo ano a arrancar e numa fase de grandes revelações para o mundo da tecnologia, a HMD Global apresenta o novo Nokia 6… uma grande novidade, mas apenas para o mercado chinês.

 

O novo Nokia, denominado de Nokia 6, enquadra-se na gama média de smartphones. Vem equipado com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 430, octa-core, tem 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 128 GB. A versão do Android que o equipa é a 7.0 (Nougat). Quanto ao ecrã, o deste Nokia 6 tem 5,5 polegadas com uma resolução FullHD de 1080 x 1920 píxeis. As câmaras, espera-se que tenham um bom desempenho. A câmara principal, colocada na traseira, conta com um sensor de 16 megapíxeis e a frontal com um de 8 megapíxies. A bateria é de 3000 mAh.

 

Mas porquê, apenas no mercado chinês!? O mercado chinês é um dos maiores do mundo no que respeita ao consumo de smartphones. Em 2016, o mercado chinês contou com 552 milhões de utilizadores de smartphones e estima-se que este número suba para os 593 milhões durante este novo ano. 

 

Assim, o Nokia 6 estará disponível na China ainda no início do ano, sem dada de lançamento exacta, pelo preço de 1699 yuan chineses, cerca de 233€, à taxa actual.

1 comentário

Comentar post